MENU

Comments (1) Comportamento

Fluidez feminina por Frederico Mattos

Ontem no workshop que fiz no RJ falei muito sobre como a energia feminina pode se manifestar em sua plenitude na vida de uma mulher.
Acho que a palavra-chave é FLUIDEZ.
Imagine o mar à sua frente.
Ele é forte e fluido simultaneamente. É um tipo de movimento que arrasta para uma ação, sem rigidez.
Muitas mulheres compreenderam equivocadamente o sentido de tomar as rédeas da sua vida profissional, financeira e amorosa.
Acho tão sexy e leve quando uma mulher consegue comandar só pedindo generosamente. É um jeito completamente diferente da liderança masculina que é hierárquica, competitiva, dominadora e ácida.
Quando uma mulher cuida da propria vida ela não está em busca de controle e submissão, mas empatia e cooperação. O feminino é relacional e entende a importância de uma construção coletiva, bem diferente da lógica arrogante e pessoalista do homem.
A ação masculina tende ao canibalismo social, já a realização feminina consegue agregar leveza e real valorização das pessoas.
O feminino maduro realmente se importa com o crescimento mútuo. Quem ganha sozinho ganha uma vez, quem ganha junto ganha muitas vezes.
A lógica co-construída pelo feminino é mais trabalhosa que tomar todo o peso pra si e se mostrar o herói autossuficiente masculino.
A fluidez feminina remete a algo de transcendente da natureza humana.
O resultado é que todos respiram fundo e o feminino pode fluir mais aliviado.
  • Doti

    Olá amor,

    Acho que voce é quase do jeito do texto.

    bjs

    Lino