MENU

Comments (2) Consultoria de Moda

Jornada: Um homem vestindo a sua alma 2

Com as informações que o H. me passou no primeiro contato {leia mais}, nos encontramos para a primeira conversa pessoalmente.

O propósito aqui era entender melhor as necessidades, as barreiras, as frustrações, o cotidiano e as situações de maior dificuldade na hora de vestir, os objetivos de vida e onde a Consultoria de fato se encaixava.

A conversa serviu também para entender as expectativas em relação ao meu trabalho de Consultora de Moda e ter uma idéia mais ampla do projeto que eu iria apresentar.

Conversamos por um hora, fiz perguntas do tipo:

– O que mais te incomoda no seu guarda-roupa?

– Qual a maior dificuldade em se vestir

– Que imagem você quer passar?

– Quando você vai às compras?

– Qual a última vez que fez compras? O que sentiu?

– Para quem você se veste?

– O que gosta de usar?

Entre MUITAS outras. Falamos de homens que ele admira quanto ao estilo. Pedi que ele comprasse algumas revistas masculinas e selecionasse as roupas que gostasse e o porquê, enviei fotos de modelos vestindo diferentes estilos. O próximo encontro será no guarda-roupa dele. Literalmente.

Esta foi a impressão que ele ficou do encontro:

SURPRESA

Foi uma experiência positivamente marcante poder falar sobre o tema “vestir-se”, com alguém com a empatia, o carinho e o conhecimento da Juliana. Eu não sabia que poderia ser tão gostoso navegar e fluir por esse assunto. Agradável surpresa!

DÁ TRABALHO

Para definir a roupa que vou usar, em cada dia e em cada uma das várias ocasiões ao longo de um dia, tenho meus gostos e minhas dúvidas, meus preconceitos e meu estilo, meus confortos e desconfortos. E, sinceramente, isso dá trabalho! Por menos que eu quisesse pensar nisso, dá trabalho, pois, afinal, vestir-se é escolher que gama de recados não-verbais queremos agregar às nossas relações interpessoais. E não escolher esse “pacote” já é uma tremenda escolha.

UNIVERSO PARALELO

Mas o que eu faço com tudo isso? Geralmente a saída que arranjo para lidar com esse “universo paralelo” a tudo o que já tenho que realizar no meu dia-a-dia é olhar para o conforto, a adequação e a disponibilidade do meu guarda-roupa. E muitas vezes, é aí que começam os problemas…

RITUAIS

Eu definitivamente quero ter mais alegria para lidar com esse “item”, que está presente em absolutamente todos os segundos do meu estado de vigília, durante toda a minha vida. Basta eu estar acordado e o tema está lá, influenciando o meu viver de alguma forma: conforto, desconforto, adequação, inadequação etc. E é assim em qualquer lugar do Planeta: até os aborígenes têm seus rituais para a escolha da vestimenta ou das pinturas…

PERSONALIZADO

Durante minha (agradabilíssima) conversa, a Juliana deixou bem claro que, de fato, queria conhecer meu estilo e o fez com muita delicadeza e propriedade.

Eu me senti ouvido e acolhido. Ela me tranquilizou nos meus desconfortos e percebi que o que muitas vezes vivencio é algo bem natural, e não um problema da minha pessoa. Foi confortante saber que muita gente também tem dificuldade de comprar “uma mera” (nas minhas palavras) calça jeans. Confortante!

A ARTE DA ESCOLHA

Depois a Juliana me falou um pouco sobre a arte da ‘escolha de compra’ de peças que ampliam o horizonte na hora da ‘escolha do vestir-se’ e fiquei com bastante vontade de aprender a jogar bem esse jogo. Inspirador!

PRÓXIMOS PASSOS

E por fim, ela me deu um panorama dos próximos passos. Motivante!

Saí da 1ª conversa com vontade de realmente trilhar o caminho de me aprofundar a trabalhar, de maneira bem saudável, o binômio “eu mesmo – as roupas que visto”.

Estou me sentindo muito bem com tudo isso.

Obrigado pela oportunidade de aprender com você e sua experiência, Juliana.

H.

___________________

Vai gostar de ler também

Jornada: um homem vestindo a sua alma- parte 1

O que é Moda? 

Capital Erótico 

Seja sua própria Musa

O que significa estar na Moda?

Minhas peças Paixão

  • http://blog.amuri.com.br Eduardo Amuri

    Jú, depois posta fotos dos modelos que seu cliente escolheu 😉

    Beijos e parabéns pelo blog.

    • admin

      Pode deixar, vou colocar toda a jornada. Bjos