MENU

Comments (0) Consultoria de Moda

Edite seu guarda-roupa 3: O que eu preciso?

 

Bem que todas nós gostaríamos de gastar horrores na nossa loja favorita.

Não podemos e não devemos. Eu adoraria vestir algo novo todos os dias, mas adoraria fica nos sonhos e a realidade é diferente.

Quando eu compro a peça certa, não me importo de usá-la até seus últimos dias, pelo contrário, me arrependo de não ter comprado um back-up.

Então, o guarda-roupa inteligente é aquele recheado de peças “flex” que permitem que você combine, descombine, crie, invente, adeque sem a necessidade de passar o cartão de crédito o tempo todo.

Por isso, agora que você já entrou no guarda-roupa {leia mais}, e tirou tudo que não te servia mais e já fez a lista do que você tem {leia mais}, está na hora de fazer a lista do que você precisa.

Veja bem, não é uma lista de desejos, ainda não é a hora do que queremos, é a lista do necessário para ter aquele guarda-roupa flex que falei ali em cima.

Ao fazer a lista, coloque peças clássicas como:

1. um pretinho básico

2. uma camisa branca

3. um cardigã de cashmere

4. um trench coat

5. uma calça jeans

6. um relógio masculino

7. sapatilhas

8. um escarpin de salto alto

9. uma bolsa incrível

10. uma camiseta branca básica

11. uma calça de alfaiataria

12. uma saia lápis

13. uma jaqueta de couro….

Aos poucos você vai recheando o seu guarda-roupa com a versatilidade necessária para atender à formalidade do local de trabalho e à descontração de um happy-hour, mudando algumas coisinhas.

Insisto, quando compramos certo, usamos, repetimos, reinventamos e nos sentimos sempre bem mesmo que vestindo a mesmíssima peça de roupa várias e várias vezes.

Não deixem de acompanhar o post de amanhã: Edite seu guarda-roupa 4; O que eu quero? e a próxima série de postagens: “As peças chave de todo guarda-roupa”.

Beijos!!!