MENU

Comments (0) Consultoria de Moda, Moda

Armadilhas das Compras

Alguém já notou que quando vamos às compras olhamos mais para nós mesmos do que para a roupa que estamos vestindo. Paramos em frente ao espelho, fazemos caras e bocas, ajeitamos o cabelo, retocamos a maquiagem e esquecemos de olhar a roupa!!!

O ambiente é sedutor. Música, luzes especiais que escondem os defeitos, um vendedor que elogia cabelos, cor de esmalte, blusa, calça, sapato e tudo mais que puder . Te diz que parece magra e linda, te oferece água, suco, champagne, vinho, capuccino e quando você vê está em frente ao caixa da loja com uma conta alta e nem se lembra direito do que está ali.

Em maior ou menor grau isso acontece ou já aconteceu com todo mundo. Nos deixamos levar por uma série de impressões e experiências e fazemos a compra errada! Entramos no carro já com a sensação de arrependimento. Escondendo as sacolas até. Lembramos das parcelas no cartão de crédito.

O fato é que comprar certo é chato! Comprar certo significa se olhar no espelho de frente, de trás, de “lados”, de todos os ângulos, dar um passo atrás, sentar, pensar e olhar de novo. Esta tarefa consome tempo e muita energia, mas o resultado é generoso. Um armário onde todas as peças passaram por uma inspeção rigorosa e se estão lá é porque sobreviveram ao teste da pessoa mais rigorosa: você mesma.

Se a compra não for perfeita, não é uma compra boa. A compra perfeita exige auto-conhecimento, conhecimento do seu guarda-roupa, conhecimento do seu corpo, informação de moda, auto-crítica.

O consultor de moda é o responsável por esta ponte entre você e moda, entre você e a compra correta, entre você e o guarda-roupa perfeito. É ele que te “salva” de vendedores sedutores, te lembra do foco da compra e te guia no processo de aprendizado.

Quer saber qual a sensação de ter um consultor de moda na sua vida na hora das compras??? Não perca a postagem de hoje à tarde da Série Jornada: Um homem vestindo sua alma 5. Será publicada as 15:00.

Enquanto isso, não deixe de ler:

Beijos.