MENU

Comments (0) Consultoria de Moda, Moda

Como guardar as suas roupas – fotos

Tão importante quanto escolher a roupa certa é  saber guardá-las. Pouco adianta vestir um lindo casaco de couro cheio de marcas e amassados {saiba mais}.

Ontem falei sobre a melhor maneira de guardar as roupas para preservá-las {leia mais}. Tirei algumas fotos do meu armário para mostrar a vocês como eu guardo as minhas e como escolhi dividir o espaço que tenho.

Eu separo o meu armário em:

* vestidos, macacões e saias longas: os vestidos são a parte um pouco mais colorida das minhas roupas. Eu normalmente opto por peças sem estampas. Por ter mais cor, e variar muito nos modelos esta é a parte mais difícil de organizar. Cada peça é de um jeito, uns de alçinha, outros de manga curta, outros de manga longa, tomara-que-caia. Os comprimentos são diferentes também, então não dá para querer que tudo fique na mais perfeita ordem.

As saias longas, como são penduradas em cabides prórprios, eu prefiro deixar juntas, mesmo tendo cores diferentes ficam todas no cantinho esquerdo.

 

 

* blazer, batas, jaquetas, casaquinhos, camisas e calças:  Esta parte é mais fácil de organizar para mim. Dá para notar que poucas coisas são estampadas, então fica tudo mais uniforme tanto na parte de cima quanto debaixo.

A única divisão que faço é separar as calças jeans das demais. O resto é por cor.

 

 

* peças que não podem ser penduradas: aqui eu guardo malhas, tricôs, peças com elastano. Tudo que não pode ser pendurado de jeito nenhum {leia mais}. Como não tem espaço para tudo, vou revesando as peças que ficam em destaque de acordo com a estação. Como estamos no inverno, as peças de verão foram passadas para a parte de trás.

 

 

*saias curtas e médias: eu prefiro que elas fiquem guardadas esticadinhas em uma gaveta. São saias de pele (couro, chamois, camurça, tweed) que se ficarem dobradas podem “quebrar”o tecido e se forem penduradas podem ficar com a marca do cabide eternamente.

Eu fiz questão de tirar a foto da maneira exata como eu as guardo. Neste caso, eu me preocupo mais em preservá-las do que com a aparência, mesmo porque estão guardadas em uma gaveta.

Gosto também de guardá-las de maneira que eu consiga ver o que tem por baixo para que eu não me esqueça de nenhuma.

 

 

Não coloquei aqui os vestidos longos que guardo com uma dobra na horizontal e os casacos longos que ficam em outro armário, mas funciona da mesma forma, separadinhos por cor.

Lembrem-se de deixar as portas e gavetas abertas para ventilar, as roupas precisam respirar.

Daqui a pouco, como guardar os sapatos.

Beijos.

____________________

Imperdível:

Capital Erótico – Beleza

Capital erótico – sensualidade

Capital erótico – habilidades sociais

Capital Erótico – Vivacidade 

Capital Erótico – Visual

Capital Erótico – Sexualidade 

Edite seu guarda-roupa: série com 4 postagens

Edite seu guarda-roupa 1; limpe seu guarda-roupa

Edite seu guarda-roupa 2: o que eu tenho

 Edite seu guarda-roupa 3: o que eu preciso

Edite seu guarda-roupa 4: o que eu quero 

Consultoria de Moda

Conheça o seu corpo:

1. tipo físico ideal

2. tipo físico triângulo

3. tipo físico triângulo invertido

4. tipo físico redondo ou oval

5. tipo físico retangular

6. tipo físico ampulheta

7. tipo físico diamante