MENU

Comments (0) Sapatos

Quando um sapato é uma boa escolha

Conforto, beleza e durabilidade. Estes são os critérios que você precisa ter em mente quando for escolher um sapato para o dia a dia. Não da nem para pensar em comprar um lindo par de sapatos que não te permite dar um passo sem dor.

Não compre sapatos bonitinhos nem de baixa qualidade, só os bonitos e bons. O meu conselho é: Escolha os melhores que o seu dinheiro puder lhe proporcionar.

Já procurei quantidade e preço baixo e tive muitas experiências negativas. Acabei tendo um armário cheio de sapatos bonitos e os pés cheio de bolhas.

Acho que o meu pé é mais sensível que o da maioria. Machuca com facilidade, então tenho que ser bem cautelosa.

Diferentemente das bolsas, não compro sapatos super caros. Eles duram menos tempo do que eu gostaria pelo alto investimento.

Hoje, uso schutz e capodarte. Schutz porque são modernos, lindos, seguem a última tendência. Na capodarte, compra apenas as sapatilhas de matelassê. São lindas e dá pra usar por horas seguidas sem nenhum incômodo. Não mencionei o conforto aqui, porque é pré-requisito como escrevi logo na primeira linha.

Quando falamos de sapatos para a noite, o conforto fica um pouco sacrificado. Eu tenho poucos pares destes sapatos. A função deles se resume a andar até o carro e voltar para o carro. No máximo ficar de pé enquanto espero a mesa em um restaurante.

Para os sapatos, a minha dica é: tenha muitos, de vários tipos, com formatos distintos e saltos de altura variadas, cores que te permitam neutralizar e cores que te permitam tirar um look do comum.

Cuidado com as meia patas. Os muito altos podem ser também deselegantes na medida em que prejudicam o andar que ganha um ar desengonçado ao invés de elegante.

Antes de comprar um sapato de salto, faça um teste: com os sapatos nos pés, tente levantar o calcanhar como se você fosse ficar na ponta dos pés. Se conseguir, pode comprar. Se a tentativa for frustrada, esqueça. O salto está alto demais.

Se não está acostumada a usar salto, treine com um salto que seja confortável pisando sempre com a parte de trás primeiro.

Os sapatos além de proteger os pés tem o poder de deixar um look ótimo, médio ou péssimo. Acreditem, a escolha do sapato certo é tão importante quanto a roupa, a bolsa e os acessórios. Cuide bem deles e o seu investimento vai durar bons anos {leia mais}.

Beijos.

Entre no seu guarda-roupa:

 

Como guardar as suas peças

Cabides

Como guardar suas roupas

Como guardar suas roupas: fotos

Como guardar seus sapatos

Como guardar suas bolsas

Guarda-roupa planejado