MENU

Comments (0) Consultoria de Moda, Moda

Look: calça estampada

 

As calças estampadas são uma das estrelas do verão 2013 . Encheram as passarelas fizeram o verão norte-americano e europeu e já chegaram as lojas aqui.

E aí? Ter ou não uma calça estampada? Que cor comprar? Que estampa? Que tecido?

Antes de eu responder a estas perguntas, selecionei 3 looks que achei lindos e bem elaborados.

Os três só tem em comum a calça estampada e o salto que eu considero indispensável para que o look seja valorizado neste caso.

No primeiro, o modelo que eu mais gosto o “cropped”, que são os que acabam na canela. Como as calças já são estampadas é mais fácil acertar usando acessórios lisos. No caso deste look a bolsa fez toda a diferença. O tecido desta calça me parece uma sarja.

 

 

 

Este look conseguiu unir 2 tendências fortes do verão: o pastel + a calça estampada. LINDO!!! Chique. Notem que ela é bem magra e tem as pernas finas, o que permite que ela vista uma legging estampada que no caso dela é ótimo para engrossar as pernas.

As de pernas mais grossas evidenciariam esta característica. Se o objetivo é este, vá em frente. Caso contrário, a legging estampada não é o melhor modelo para você.

Incrivelmente coordenado em estampas este look une 3 tendências: a calça estampada, o conjuntinho e o look pijama. O nível de dificuldade aqui é maior. Honestamente, é mais fácil acertar comprando o conjunto todo na mesma loja do que tentando montar um sozinha.

Eu fiz alguns testes para saber se compraria uma calça estampada ou não. É a mesma avaliação que faço todas as vezes que penso em comprar uma peça. Os critérios, os looks, as conclusões mostro para vocês na postagem de amanhã.

Beijos.