MENU

Comments (0) Consultoria de Moda

moda: porque ninguém está de fora


A moda nos enlouquece porque assim como nós é fluida e nos empurra a mudar.

A mudança mais evidente é a que vem de fora para dentro. Pelo vestuário também podemos determinar quem somos,”. Basta um simples exercício: entre numa loja e experimente diversos tipos de roupa. Ao se olhar no espelho saberá sem pensar muito o que te serve (como estilo) e o que não te serve.

Não me entendam mal, a mudança interna também é extremamente importante no nosso constante processo de fluidez, mas porque não nos servirmos da moda para mudar imediatamente?

É para isso que ela está aí. Convenhamos ninguém quer se sentir feio ou mal arrumado, mas no entanto muitos não admitem a importância da moda.

As mulheres fazem isso dizendo: “eu não ligo para o que visto” e o homens afirmando: “eu não reparo”.

Então observe o efeito que causa uma pessoa bem arrumada ao passar: roupas alinhadas, cabelos limpos e arrumados, perfume. As mulheres que dizem não ligar invejam a habilidade de se colocar de maneira tão aprumada (mas talvez nem saibam disso) e simplesmente maldizem a “futilidade” ou tanta perda de tempo.

Os homens que até então não reparavam param para apreciar.

Fazemos isso por um motivo simples: a beleza descansa os olhos.

Então, não seria mais facil aceitar que a moda nao é futil em si e quem um papel claro: nos distrai da feiura da vida, nos corrige as imperfeições, ou pelo menos não as deixa evidentes, nos devolve anos de idade se soubermos usufruir dela e como já disse no início por meio dela também descobrimos quem somos!!!!!

Você é o que você veste sim! E como não estamos sempre iguais, ao nos vestirmos no dia a dia assumimos a identidade específica daquele dia.

Os motivos que as pessoas usam para comprar ou não comprar durante um trabalho de consultoria também revelam sobre o momento de vida em que estão e as questões que tem com dinheiro, status, “ostentação”. As prioridades ficam claras. Nada me deixa mais feliz neste trabalho do que ver o contentamento e a alegria das pessoas se redescobrindo pelo vestuário.

Em períodos confusos da nossa vida é bem comum abrirmos o guarda-roupa e não encontramos nada usar. Nossa confusão mental vai parar no armário e fica exposta a todos, ao menos aos mais atentos.

Recentemente me surpreendi com o comentário de um engenheiro alemão sobre profissões e vestimentas. Ele me disse: você sabe, engenheiros gostam de brinquedos eletrônicos e não se importam com o que vestem, os administradores de empresa gostam de coisas luxuosas, gostam de se vestir bem, dão bastante importância à aparência e os advogados são minuciosos. Vão pelo certo e pelo errado na hora de se vestir.

É claro que ele generalizou, mas o fato é que até ele um engenheiro eletrônico sabe que a moda reflete identidade.

Dizer que preocupar-se com a moda é futilidade é como acreditar que a paixão das mulheres pelo vestuário é um impedimento à evolução.

A mulher feminina é apaixonada pelo vestuário porque é parte da sua essência enfeitar-se.

—————————————-

O bom visual recompensa, então por que não ficar belo? Explore os benefícios do Capital Erótico:

Capital erótico: critério de desempate em entrevista de emprego

Capital Erótico – Beleza

Capital erótico – sensualidade

Capital erótico – habilidades sociais

Capital Erótico – Vivacidade 

Capital Erótico – Visual

Capital Erótico – Sexualidade