MENU

Comments (0) Sapatos

Vai para o frio? Dicas do que vestir para se aquecer

Eu costumo dizer que o frio da Europa é para gente grande. Pelo menos para mim que adoro o calor, o frio do velho continente incomoda bastante.

Eu acabei de voltar de férias passando por Paris, Roma e Florença. Das três, Paris é a mais fria de longe. Chegamos com 4 graus e ao longo dos cinco dias a temperatura não deve ter subido aos 10. Então, estava frio mesmo!!!

Para enfrentar o frio, pensar bem na hora de fazer as malas é a estratégia número 1 (leia mais). Não há estratégia melhor para ficar aquecido do que vestir-se em camadas. Pelo menos 3 escalonando claro da menos para a mais quente.

Dicas:

- tecidos: lã, cashemere, algodão são muito bem vindos

- calçados: botas

- casacos: os de pluma são os mais quentinhos e leves sem dúvida (foto 2) e se forem fechados melhor.

- acessórios: meias de lã (as minhas vão até o joelho e vou regulando de acordo com a roupa que uso), luvas, echarpes, boinas de lã. Eu tenho muito frio nas orelhas, então sempre carrego as minhas boinas comigo.

- colete: ÓTIMO para combater o frio no peito e nas costas. É possível encontrá-los em lojas que vendem roupas para montanhismo. Normalmente são feitos de pluma e por isso bem levinhos. Apenas para curiosidade, nas melhores marcas, os mais leves são também os que mais aquecem. Uma boa referência são os da marca americana North face.

Aí vão algumas fotos do que eu usei durante as férias na gelada Europa. As fotos onde eu apareço com menos roupas são dos dias que passei em Roma. A temperatura lá estava bem mais agradável.

 

 

 

 

 

 

Beijos.