MENU

Comments (2) Consultoria de Moda, Tipo Fisico

Roupa para gordinhas

Eu recebo inúmeros pedidos para que eu fale de looks para mulheres gordinhas. Durante as consultorias que dou, noto dificuldade em encontrar peças para pessoas fora do padrão. E aqui não me refiro apenas às pessoas acima do peso, falo de pessoas muito magras ou muito altas ou muito baixas, as mulheres sem peito ou com muito peito.

Além da dificuldade de encontrar, parece que os fabricantes e revendedores se esquecem de que estas pessoas também querem estar na moda e o que se vê nas araras são peças bem básicas, sem graça mesmo. Mas não desanimem, é possível que todos se vistam com estilo, afinal isso é personalidade e não é ditado pela moda.

4 regras importantes para quem está acima do peso:

– mostre pele: erra quem pensa que os gordinhos tem que se tampar todos para parecer mais magros. Só vão ficar menores e mais redondos. Use mangas até o cotovelo, vestidos, saias e bermudas até o joelho, mostre o colo.

– use modeladores: as cintas, sorts e calças modeladoras deixam as gordurinhas prensadas e tudo veste melhor.

– gordos PODEM usar estampas: prefira as miúdas e de fundo escuro.

– prefira cores escuras quando a gordura estiver acumulada.

Outras regras importantes:

– procurem criar linhas verticais SEMPRE. Para isso use colares longos, echarpes compridas, cardigans, jaquetas e casacos abertos, golas V ou redondas amplas.

– evite babados, sobreposição (colocar uma peça sobre a outra), tecidos grossos.

– cores muito claras deixam tudo maior, tome cuidado ao usá-las.

– tom sobre tom ou looks em um tom só te dão altura e afinam a silhueta.

– ao entrar em um provador não tenha receio de se olhar. É importante para determinar se deve ou não levar a roupa. Experimente tudo e se olhe de frente, de lado e de costas.

– use as blusas para fora.

– nada de comprar peças maior que o seu tamanho.

Eu separei algumas famosas gordinhas para mostrar a vocês onde elas acertaram e onde erraram.

A Preta Gil vai ser uma das nossas modelos hoje.

look 1: estampa de onça – este vestido foi super bem escolhido. O decote (ainda que muito baixo) traz toda a atenção para o centro do corpo. A manga é longa, mas não cobre o braço todo, o que é ótimo. O vestido para acima do joelho. Eu costumo recomendar que as gordinhas que tem pernas bonitas (e muitas delas tem) podem mostrar e usar vestidos até 4 ou 5 dedos acima do joelho. Se não é o seu caso, use na altura do joelho, mas mostre perna.

C_A_Preta_Gil_24_05_2012-239999-retoque

Look 2: gordinhas podem usar branco sim. Este modelo é prova disso. O detalhe central cria a linha vertical. Acho que ela podia ter encurtado um pouco a barra. Perdeu altura.

Preta-Gil-2-copy

look 3 – este vestido é super chamativo, mas o modelo serve. Ele marca bem a cintura que é a parte mais magra do corpo e é importante ser pelo menos levemente marcada. O tecido é rigido e segura tudo no lugar. O comprimento e a manga são ótimos. O decote está na medida também. Se fosse preto, ela estaria super elegante.

Preta-Gil-copy

Dois looks ótimos da cantora com jeans.

Look 4: as batas que marcam logo abaixo do peito são uma boa opção para disfarçar o volume abdominal. A altura da bata um pouco abaixo da cintura, cobrindo parte do quadril também ajuda.

5

Look 5: a idéia do look é muito boa, apesar da blusa estar um pouco comprida e a calça flare vestir melhor com salto. Os botões no centro criam a linha vertical e eliminam a necessidade do colar. O jeans escuro e flare dá altura e diminui volume. Faltou um salto

bolsasfamosas_f_007

A segunda modelo é a Queen Latifah que sempre escolhe muito bem seus looks.

Blusas sempre para fora da calça. Paletós abertos, ainda que o terceiro esteja fechado, o botão é alto e ajuda a marcar levemente a cintura da cantora.

O colar no primeiro look compensa a blusa fechada. Três looks para guardarem na memória meninas.

queen-latifah-450pk030211 queen-latifah-at-super-bowl-xliv

queenlatifahcriticschoiceawards

Quem disse que as gordinhas não podem usar branco?

 

Se a ocasião for uma festa, alguns modelos que funcionam bem:

7e90e973201cebe84d3efef8bfb31e2b_best

Adrianna-Papell-Matte-Jersey-Taffeta-Dress-Plus

Plus-Size-2013-Evening-Dresses

1344562557493

Quem precisa fazer a linha executiva:

Saia na altura da cintura: o tamanho e o tecido aqui são fundamentais. Tecido encorpado + tamanho correto. Nada de usar peças justas ou muito largas

Camisa por dentro e com detalhe central + colar

Tom sobre tom: azul claro + azul escuro

Slimming-Fashion-For-Plus-Size

Se olhem, se cuidem, se amem, sejam suas musas. Inspirem-se em modelos parecidos com você. Aceite os limites do seu corpo, mas não dê desculpas, aja.

Beijos.

———————————–

Seja sua própria musa

Como ser a sua própria musa

Edite seu guarda-roupa: série com 4 postagens

Edite seu guarda-roupa 1; limpe seu guarda-roupa

Edite seu guarda-roupa 2: o que eu tenho

 Edite seu guarda-roupa 3: o que eu preciso

Edite seu guarda-roupa 4: o que eu quero

  • Xadrez Plus Size

    Adorei as dicas ! E as poderosas que serviram de modelo ! rsrs
    http://www.xadrezplussize.com.br

  • Mike Hussy10

    It has rattling superior journal! I always accurately came here from http://byebra.pt that thoughts to be enthusiastic viscous portion rhytidoplasty enter in the mankind and it’s very profitable.