MENU

Comments (2) Depoimentos

Tenha uma existência significativa

arvoredavida

Eu roubei esta frase do amado Frederico Mattos porque acredito que quando a gente é feliz de verdade, tem um projeto e um propósito de vida, realiza, a vida vai nos presenteando, ficando mais leve e conseguimos valorizar cada uma das nossas conquistas e olhar a conquista dos outros com admiração.

O que me levou a escrever este texto foi o depoimento de uma leitora querida. Olha só o que ela disse:

Você tenta mudar o estilo que as pessoas por ano estão acostumadas. Você se sente bem, feliz… Aí vem um fdp que diz a seguinte frase: queria saber qual é o Ricardão responsável pela mudança, porque ultimamente você anda muito arrumada! Detalhe: sou muito bem casada. Broxante! Fiquei sem resposta na hora. Uma pena.

A princípio eu achei que o boicote vinha do marido dela, que estava com cuímes porque ela esta se cuidando mais e por consequência, mais bonita. Aí, ela me esclareceu que o comentário veio de uma amiga que conhece muito bem o marido dela e sabe que é bem casada.

Bem chato isso né!!??? O que eu queria ver é mulher dar a mão, ajudar de verdade, incentivar e realizar. Ficar olhando o sucesso dos outros e mal dizendo é atraso de vida.

Infelizmente as mulheres são bem invejosas, no geral lidam mal com o sucesso das amigas. Ao invés de admirar, elogiar e seguir o exemplo, elas ofendem, fazem comentários maldosos e diminuem o nosso esforço e o nosso resultado com um: pra quê?

O legal deste depoimento é que esta leitora procurou a mudança em primeiro lugar para ela, para o seu próprio bem-estar. Ela não usou uma motivação externa para melhorar o visual. A necessidade veio de dentro.

Só sente inveja quem está infeliz, olhando para a grama do vizinho. Faça uma experiência: experimente realizar, fazer algo em benefício próprio, parar de se comparar. Estabeleça metas reais, cumpra estas metas. Se presenteie a cada meta cumprida. Se cuide, arrume seu guarda-roupa físico e interior. Esbanje felicidade.

Beijos.

P.S: Se você não é invejosa, desconsidere este texto. 😉

  • Camila

    Adorei Ju! E estou nessa fase de me presentar, graças a Deus e a muito esforço. bjo

    • http://www.facebook.com/juliana.g.cordeiro.1 Juliana Guisilin Cordeiro

      Cá, que bom. Seguir em frente sempre!!!

      Faz um esforço para ir à palestra. Vai ser bem legal!!!

      Beijos