MENU

Comments (0) Consultoria de Moda

A imagem também é um patrimônio

Você alguma vez já pensou na sua imagem como seu patrimônio? Eu particularmente penso que junto como o intelecto, as relações sociais e o dinheiro que eu ganho todo mês, a minha imagem é também parte do meu patrimônio. Quando estou com pessoas, além de oferecer tudo o que eu conheço, de colocar a disposição as habilidades sociais que fui desenvolvendo ao longo dos anos, apresento também a minha imagem.

Vejam, eu não estou falando aqui de beleza. Entendam imagem como o conjunto que você cria com as roupas que seleciona todos os dias, a maneira como arruma o seu cabelo, a maquiagem que decide colocar no rosto, a cor que vai pintar as unhas. Todos estes elementos juntos oferecem também a quem nos vê uma experiência visual importante, como um presente que colocamos em um embrulho especial. Bonito né.

Tanto as peças que escolhemos, quanto as cores que elas tem geram julgamentos no inconsciente coletivo que podem ser favoráveis a nós ou não. Então porque não cuidar deste patrimônio com o mesma atenção que cuidamos do intelecto, a mesma seriedade com que cuidamos do dinheiro e o mesmo carinho com que olhamos para as relações sociais? Quando expressamos as nossas ideias não tentamos utilizar as melhores palavras? Não buscamos os melhores sentimentos quando nos relacionamos? Com a roupa podemos fazer o mesmo e enriquecer a experiência.

Porque estou dizendo tudo isso???

Porque o guarda-roupa bem montado pode te ajudar MUITO neste caminho toda e facilitar a experiência toda. Escolher a roupa certa é parte do processo de cuidado com o seu patrimônio visual e se não temos um guarda-roupa condizente com o que queremos passar para as pessoas o caminho pode ficar um pouco mais truncado.

Esta escolha exige conhecimento, dedicação e investimento. De tempo e de dinheiro. Pense a respeito. Apenas pense.

Beijos.

IMG_5805

Decifrando o visual: vestido com corte e tecido bem clássicos. O detalhe de correntes dá um ar moderno. O comprimento mais curto remete à jovialidade. As botas de montaria quebram um pouco da formalidade. Uma mistura do que eu sou!!!