MENU

Comments (0) Acessórios, Consultoria de Moda, Moda

Arara da Semana – aprendendo a combinar cores

No meu trabalho como consultora, nas palestras que dou e nas perguntas que chegam até mim, é muito comum a dificuldade em combinar cores. Nada do que se envergonhar, não é mesmo. Ninguém nasceu especialista em cores.

Na prática mesmo a gente vai aprendendo com o treino, a observação e estudando. A ideia da arara desta semana é mostrar a você algumas combinações possíveis misturando cores.

Importante: para sair do preto e branco na hora de combinar, optem também pelos neutros como o bege, o cinza e o azul marinho. Nesta arara só não aparece o azul, mas bege, cinza e preto estão presentes.

Detalhe: o trench coat bege de spikes na gola é a peça chave para cobrir todas as combinações se o frio aumentar. Apesar dele não esquentar, desempenha a função de bloquear o frio.

IMG_0602

O primeiro mistura três cores: o vinho, o bege e o preto. Gosto também desta combinação com marrom, mas é muito mais difícil encontrar meia marrom no tom que a gente quer.

IMG_0603

IMG_0604

A escolha de hoje foi modificada nos pés. Quando vesti a bota, achei que o look perdeu um pouco da elegância e eu perdi muito da altura.

Explico:

1. botas de montaria são mais informais e casuais. Se tiver frio nas pernas, o melhor escolher uma bota com salto e de veludo por exemplo.

2. a altura fica comprometida quando as cores são muito contrastantes como o vinho e o preto e aí da aquele efeito de quebra da silhueta que eu falo muito aqui. Para a gente ficar sempre alta, o melhor é harmonizar as cores pelo menos em uma parte do corpo principalmente quando estivermos de saia. Por isso, saiu a bota e entrou a sandália preta de tachas e salto grosso. Ali embaixo tem a foto com e sem a bota.

saiavinhoebota

Muito mais elegante, certo???

saiavinho

O segundo já tem o preto na saia, então a bota e a meia acompanham e não temos o corte de silhueta e aconteceu no look de cima. Este também fica super lindo com a sandália.

Detalhe: a regata de suplex para usar por baixo da blusa de crepe. Estas blusas são muito fininhas e por isso, sempre transparentes. Então, para que a gente possa usá-las sempre e de maneira elegante, cubra a transparência usando a regata sempre no tom da blusa. Acho que dá um efeito visual melhor do que usar a regata na cor da parte debaixo.

IMG_0605

IMG_0606

IMG_0607

Meu favorito disparado da semana é este. Um luxo só né: bata de seda, colete de pelo e sapato de couro de cobra. FINO!!!

Olha o colarzão pink colocando alegria e o trench atrás caso necessário rs.

IMG_0608

IMG_0609

Pulamos a quinta porque é feriado, e vamos direto para a delícia que é sexta-feira e aí já posso me vestir com menos seriedade.

Olha como o bege e o dourado conversam! Escolhi babado romântico para a parte de cima e metálico roqueira chique para a parte de baixo. O sapato deixei em aberto. A ousadia fica por conta do roxo, mas deixei a opção das três cores do metálico também.

IMG_0610

IMG_0611

Desejo a vocês uma semana de muita criatividade e inspiração.

Beijos.

————————————————-

Outras araras:

Arara da semana 20 à 25 de maio

Arara da semana 13 à 17 de maio

Arara da semana 22/04/12

Arara da semana 15/04/12

Arara da semana em vídeo

Março

Março semana 2

Arara da semana em Leipzig, Alemanha

Fevereiro1 – onde tudo começou

Fevereiro2

Fevereiro3

Fevereiro4