MENU

Comments (0) Consultoria de Moda

Arara da semana – Use muito as suas roupas

arara

Roupa boa é aquela que a gente compra e veste muitas vezes porque gosta, porque o caimento é bom e porque é fácil de combinar com o que a gente já tem no guarda-roupa.

Imagine ter o seu guarda-roupa todinho recheado de peças assim:

– versáteis

– de bom caimento

– de qualidade

Dá um pouco de trabalho, requer atenção, estudo de si mesma e foco. A boa notícia é que isso tudo é possível e o Sem Espartilhos (links no final da postagem) desde que começou reuniu uma porção de textos que te dão várias dicas de como chegar lá.

A arara desta semana traz uma série de peças que fazem do meu armário um espaço de relaxamento. Com o consumo consciente, eu consigo olhar para as minhas roupas sem angústia e com a certeza de que eu sempre vou encontrar algo legal para vestir. O mais curioso é que isso passou a acontecer quando eu me livrei de metade dele. Um montão de coisas que já não tinham mais utilidade na minha via e que estavam atrapalhando a minha visão global das possibilidades de combinações e ocupando um baita espaço.

Além disso tem a adequação das peças ao meu estilo de vida e ao meu tipo físico, tarefas primordiais para quem quer chegar lá (links no final da postagem).

Estou escrevendo tudo isso para mostrar a vocês que não há nada de errado em usar a mesma peça inúmeras vezes. E que o legal é ser criativo na hora de usar e ter foco na hora de comprar. Nenhuma das peças da arara desta semana é nova. Muitas delas já foram mostradas aqui muuuitas vezes. E esta é a idéia. Quando a gente tem um guarda-roupa bem montado, a gente só precisa ir acrescentando novas peças aos poucos e, por incrível que pareça uma blusa nova pode render uns 10 looks diferentes. Se for uma calça, nossa, as possibilidades triplicam. De verdade.

Esta calça da foto já apareceu diversas vezes aqui. O diferente deste look é que acrescentei uma combinação de blusa e casaco que nunca havia tentado.

Dica importante: cores escuras emagrecem, dão ar de formalidade, seriedade e profissionalismo. Elegância também.

Forma: a calça flare é ótima para gente equilibrar medidas. Tipo: quadril com pernas e ombros. Como ela abre embaixo, a gente consegue ver uma linha vertical só, o que ajuda a equilibrar com ombros largos e a gente parece mais proporcional.

Linhas: usar a terceira peça sempre emagrece. Simples assim, apenas por ela estar no look. Reparem que ela cria uma fresta no meio o corpo, como uma linha imaginária que faz o olho do outro olhar a gente de baixo para cima e por isso, a gente fica alta e magra!!!

Não deixe de ler todas as dicas de Consumo Consciente e Guarda-Roupa Flex do Sem Espartilhos. Os links estão todos abaixo.

Beijos.

calçaflarejaquetaemannuelle

——————————————————

Leia mais:

Não tenho nada para usar

Qual é o guarda-roupa dos seus sonhos

Lista de compras

Seja sua própria musa

Como ser a sua própria musa

Queima-filme

A imagem também é um patrimônio

Edite seu guarda-roupa: série com 4 postagens

Edite seu guarda-roupa 1; limpe seu guarda-roupa

Edite seu guarda-roupa 2: o que eu tenho

 Edite seu guarda-roupa 3: o que eu preciso

Edite seu guarda-roupa 4: o que eu quero