MENU

Comments (0) Acessórios, autoestima, Consultoria de Moda, Depoimentos, Sapatos

Depoimento – Como a arara da semana facilitou a minha vida

 

arara

Meninas, quando eu compartilhei com vocês a minha experiência com a arara da semana e incentivei todas vocês a tomarem um tempinho no domingo para separar as roupas da semana é porque eu sabia que o efeito era muito positivo.

Vestir-se todos os dias não é tarefa fácil, simples e das mais legais. Sendo bem honesta, de vez em quando, a gente cansa né de ter que se produzir toda. Eu, pelo menos, de tempos em tempos fico bem entediada, só não me deixo abater e sigo em frente. Afinal, este tipo de sentimento e sensação não são apenas em relação ao guarda-roupa.

Fazendo o esforço de pensar nas roupas da semana no domingo deixa você e a sua cabeça mais livre na hora que acorda. Basta ir até a arara e vestir a roupa que já escolheu. Esta ação também não deixa lugar para a interferência do humor e se por acaso acorda atrasada, sua roupa já está ali te esperando.

Tá vendo? Só tem vantagens.  E hoje eu compartilho com vocês um depoimento lindo que recebi e que me deixou MUITO feliz e no final do depoimento da querida Priscila tem uma série de links falando sobre a ARARA DA SEMANA e de como montá-la.

Beijos.

“Oi Ju, tudo bem?
Como prometido, tirei um tempinho hoje para te contar da minha arara da semana e de como facilitou minha vida…e claro, te agradecer pelas dicas!!!
Lembra que no workshop eu disse que trabalhava de uniforme e isso já facilitava minha semana porque eu não tinha muito o que escolher? Pois é, durou pouco, porque mudei de função e agora preciso andar com uma roupa mais formal. No decorrer do dia eu atendo pais de alunos, profissionais da Secretaria de Educação, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga, enfim…e tenho dias inteiros de reunião na Secretaria, palestras, ou seja, tive mesmo que recorrer à arara da semana para me organizar e otimizar o meu dia…
Eu já havia feito um bazar com mais de 60 peças de roupas que tirei do meu armário depois de ler alguns posts seus…vendi quase todas.O que não vendi, doei e o guarda-roupas ficou mais leve… Fiz a listinha de “coisas que eu realmente precisava comprar”, comprei alguns itens, renovei o estilo, gostei do resultado, mas ainda não havia feito a arara de fato.
 
Num domingo à noite, daqueles que a gente fica com o tédio enquanto todos saem para fazer alguma coisa interessante, decidi organizar o armário por cores…e vi que tenho 50% de peças em tons de rosa… Achei muito engraçado descobrir isso, e prometi que embora eu goste de rosa e tons afins, tenho que investir em outras cores, resumindo: não gasto mais dinheiro comprando nada rosa !!! Já tenho o suficiente.
Daí que resolvi montar a arara da semana. Não tenho a arara ( não achei aqui ainda para comprar, qdo eu viajar para SP devo encontrar mais fácil e trago a minha), então arrumei um cantinho atrás da porta do meu quarto ( há um  espaço bom, é onde ficará a minha arara quando eu comprar). Separei as peças de acordo com a previsão do tempo ( realmente funciona!!!), passei todas as peças, separei acessórios, sapatos, tudo, segui à risca suas dicas infalíveis!
Foi muito bom Ju!!! Acordar e não ter que se preocupar em experimentar, passar, combinar, etc, me rendeu uma meia hora à mais para sentar, tomar um café, ler um pouco antes de sair de casa… E o que achei mais legal foi sentir a pequena felicidade da sexta-feira se aproximando, à medida que as peças iam “sumindo” dos cabides…Tipo, o dia que você pega o último cabide para vestir é dia de felicidade total!!! ( hahaha)
Já estou na minha segunda semana de arara, não repeti nenhuma peça da semana passada, exceto algumas calças ( tenho menos mesmo, mas aprendi que isso não é problema desde que eu tenha as peças certas e saiba combiná-las com as “522” blusas e camisas que tenho, hehehehe)
E agora que aprendi, não largo a arara por nada desse mundo! De quebra ainda ensino todo mundo e indico o seu blog Ju, para que mais pessoas possam sentir essas “pequenas felicidades”…
Assim que eu conseguir, posto as fotos…
Obrigada Ju, pelas dicas, pelo blog, por compartilhar tudo isso conosco!
Um beijão!!!E aguardo mais workshops, tenho uma pequena lista de convidados para arrastar comigo para participar…
Bjo,bjo
Pri Perossi Magalhães”

——————————————–

Leia mais sobre a Arara da Semana

Planeje sua semana

Arara da semana

Dúvidas sobre a arara da semana

O que a arara da semana faz por você

Arara da semana direto do frio Europeu