MENU

Comments (1) autoestima, Consultoria de Moda

A sua verdade é imbatível

choices

Nós fazemos nossas escolhas, e depois nossas escolhas nos fazem.

Já parou para pensar quantas vezes já se deixou levar pelo julgamento e pela opinião dos outros quando temos que tomar decisões? Não há nada de errado em escutar, muito pelo contrário, saber ouvir é uma arte e pode nos levar longe. O problema é quando levamos em conta tudo que os outros falam sem aquele filtro interno tão importante que nos ajuda a discernir o que é bom para nós ou não.

Passamos um tempão agindo pela verdade dos outros, a começar pela verdade dos nossos pais que são normalmente nossas primeiras referências. Compramos esta verdade porque precisamos de alguma para nos guiar. E ela influencia o que comemos, vestimos, pensamos de nós mesmos e dos outros, nossas preferências políticas, etc. Um passo importante no amadurecimento, no entanto, é encontrarmos a nossa.

É aí que entra o processo de investigação interna. Autoconhecimento é uma ferramenta poderosa em todas as esferas da nossa vida. Reflete a maneira com que nos relacionamos com nós mesmo e com todos ao redor. É o que nos mostra por qual caminho queremos seguir, que estilo de vida vamos construir e que experiências vamos colher.

O problema está em procurarmos a diferença do lado de fora. A investigação é interna. Cada um de nós é composto de características únicas, peculiares e que contribuem para a diversidade do planeta.  Fora, podemos buscar referência e identificação, mas é dentro que reside a verdade.

É no exercício de se conhecer que está a chave da descoberta.

Como consultoria de moda eu tenho visto aflorar mulheres incríveis que decidiram parar por alguns dias para se render ao despertar de sua personalidade pelo guarda-roupa.

A gente identifica muito mais que tipo de roupa a pessoa gosta mais ou menos, ou qual delas veste melhor ou pior no manequim dela. Falamos de vida e da maneira como cada uma quer conduzir a sua vida e o que não quer mais.

São estas as informações que me ajuda a construir um novo guarda-roupa. É a muda despertada dentro de cada cliente que ganha vida durante e permanece após a consultoria.

Falamos de uma mulher e seus desejos e não de roupas e marcas.

O meu trabalho de consultora de estilo pessoal traz mais verdade à vida de todas as mulheres que eu já atendi e consequentemente ao guarda-roupa.

Se dê está oportunidade. Você é a única responsável pela sua felicidade. Comece organizando suas roupas. É um belo exercício de organização da vida. Anote as coisas que vierem a sua cabeça durante o processo. Observe o aprendizado.

Beijos.

———————————————-

Algumas dicas para começar:

Não existe tipo físico ideal, existe o seu

Autoestima, você está de bem com a sua?

A imagem também é um patrimônio

Seja sua própria musa

Edite seu guarda-roupa 1; limpe seu guarda-roupa

Edite seu guarda-roupa 2: o que eu tenho

Edite seu guarda-roupa 3: o que eu preciso

Edite seu guarda-roupa 4: o que eu quero

Passos para um guarda-roupa flex: postagem 1

Passos para um guarda-roupa flex: postagem 2 – como sei o que tirar do armário

Passos para um guarda-roupa flex:postagem 3 – como organizar uma lista de compras

Mandamentos do guarda-roupa flex

  • Annie

    Concordo e muito, copiei seu texto e postei na minha timeline pq as vezes as pessoas tem preguiça de abrir o link!

    Mas é assim mesmo, visamos aflorar o q as pessoas tem de melhor!