MENU

Comments (0) Consultoria de Moda, Dicas

Como usar roupas elegantes e confortáveis?

eleganciaeconforto

Elegância e conforto são inseparáveis no meu guarda-roupa e podem ser no seu também.

Muita gente acha que para estar confortável tem que sacrificar a elegância e que estar elegante significa abrir mão do conforto. Não é verdade.

Estas duas características podem andar juntas e os critérios para ambas baseiam-se em:

- tamanho certo: roupas fora do tamanho, sejam elas muito justas ou muito largas estão fora tanto no quesito elegância quanto conforto. Por exemplo: calça arrastando dá idéia de desleixo, nada elegante. E é bem provável que você pise nela ao caminhar, nada confortável.

- bom corte e caimento: estas duas características deixam o seu look sempre muito bem alinhado. Com cara de mulher chique, sofisticada. E também proporcionam conforto, já que a roupa cai direitinho no seu corpo, nem aperta, nem folga além do necessário.

- tecido: em matéria de conforto, os tecidos mais molinhos disparam na frente. Esqueça os resinados, plastificados, tudo que é muito duro e que você não consegue se mexer dentro. Quando você está desconfortável, é muito difícil parecer elegante.

Quando o quesito é sapatos, eu sei que as preferências variam muito. Eu consigo usar saltos bem altos por bastante tempo desde que seja grossos e tenham uma compensação na parte da frente.

O que você precisa saber é que é possível ser bem elegante usando calçados sem salto como sapatilhas, espadrilhas (alpargatas), sandálias.

Aqui embaixo tem outras sugestões de leitura sobre este tema para você se aprofundar e colocar esta dica em prática imediatamente.

Um beijo.

——————————————-

Textos que você precisa ler:

Use rasteiras no trabalho

Espadrilhas: saiba como usar

O essencial é básico

Como escolher um bom sapato