MENU

Comments (2) Comportamento

Como usar a roupa para influenciar seu comportamento

Na terça-feira de Carnaval, eu estava de ressaca brava e comecei a pensar no que poderia fazer para dar a volta por cima e começar a semana na quarta-feira de cinzas que ia ser cheia.

Me lembrei de uma palestra que assisti no TED de uma psicóloga social, chamada Amy Cuddy, sobre como a Linguagem Corporal pode modificar a Mente. A pesquisa mostra que poses de poder, ou seja, a nossa linguagem corporal, afeta a maneira como os outros nos veem e também a maneira como vemos a nós mesmos. Posturas confiantes aumentam a quantidade de testosterona no organismo e diminuem a quantidade de cortisol, o que pode impactar as chances de sucesso.

Sua linguagem corporal molda quem você é

E o que isso tem a ver com o guarda-roupa? Eu penso o seguinte:

1. Se a linguagem corporal pode nos deixar mais confiante, o que vestimos também pode: quem somos, o que vestimos e o nosso corpo estão intimamente ligados

2. Tente lembrar-se das vezes que se sentiu linda. Estas situações certamente estão ligadas com a roupa, os cabelos e a maquiagem que você estava usando.

3. Experimente em uma semana difícil, ou um dia ruim, montar um look poderoso, daqueles que você sente vontade de levantar da cama para usar.

Foi esta a ideia da arara para estes três dias de ressaca pós-carnaval. Juntar 3 looks que me dessem vontade de sair da cama para vestir e me sentir forte, confiante, disposta, bonita. Poderosa!!

Eu tenho uma grande amiga que diz que nos momentos de muita ansiedade antes de um evento importante, escolher a roupa que ela vai usar ajuda demais. Ela consegue se visualizar linda e tranquila para enfrentar o desafio. Não é incrível???

É uma dica simples e que funciona muito.

Neste post tem dois dos looks que eu montei para a ressaca. Amanhã, eu divulgo o terceiro.

pink

Olha que poderosa junção do framboesa da calça com o azul e preto da blusa!!
Se você tem quadril largo e quer disfarçar, inverta as cores: use o escuro embaixo.

anel

Os acessórios (bijus, sapatos e bolsas) são super importantes também. Nas bijus, eu puxei para o preto por causa da blusa e da unha.
Usei sandália marrom, mas poderia ter sido dourada ou prateada.

renda2

Olha que blusa ótima para se sentir feminina. Super delicada.
Está vendo os babados no ombro? Uma boa dica para quem tem os ombros menores em relação ao quadril.

renda1

Este look todo neutro é bem bom para usar com uma bolsa colorida.
Atenção ao comprimento da calça, é assim que usa o modelo flare, bem rentinho ao chão.

Experimenta e conta para mim como foi. Que tal??

———————————————————————————-

Outros posts que você vai amar:

A roupa inspira a vida

Vista-se com estilo pagando quanto quiser

Passos para um guarda-roupa flex Post 1

Como sei o que tirar do armário Post 2

Como organizar uma lista de compras Post 3

  • Camila

    Ju, gosto dos seus posts porque não se limitam somente ao que está na moda, looks e marcas. Você aprofunda os temas, mostrando o quanto o “vestir-se” não se trata à “casca”. Esse vídeo do TED já havia visto e gosto muito. Parabéns. bjo

    • admin

      Oi Ca. Que bom ver você de volta comentando por aqui. Gosto muito das suas observações sobre o blog. São sempre muito corretas e carinhosas. Super obrigada. Beijo