MENU

Comments (0) Acessórios, autoestima, Consultoria de Moda

Como adaptar 1 look a 3 ocasiões

Saber o que usar em cada ocasião e lugar é uma das duvidas mais comuns que surgem em grupos de amigas, entre familiares, clientes de consultoria. Eu já tive e aposto que você também.

Para dificultar, a vida moderna é tão corrida que fica difícil parar para pensar nisso né. Aí, a gente acaba acumulando frustração, se sentindo impotente porque afinal de contas a gente deveria saber se vestir (não e verdade, é uma habilidade que se adquire e se aprimora). Algumas acabam gastando mais e mais dinheiro, acumulando peças em um guarda-roupa que já está cheio e “sem nada para vestir” e outras se sentem desestimuladas a ponto de achar que se vestir bem (e se sentir bem por isso) e bobagem e desistem de tentar.

O blog, o insta, o facebook vieram da minha vontade de compartilhar com vocês tudo que eu aprendi e que tem ajudado muitas mulheres a se sentirem mais confiantes com o guarda-roupa, o corpo, sua imagem e presença (Finja até que você se torne – Parte 1). E é possível aprender. Tem que se estudar para se conhecer, treinar, experimentar e então se apropriar de todo este conhecimento e transbordar autoconfiança. É disso que este blog trata e as roupas são as ferramentas que vão levar sua autoestima lá no alto, onde você merece que ela esteja. Vamos trabalhar?

Como eu disse no início, saber o que vestir em cada lugar e para cada função que temos é um desafio. Então, para inspirar vocês a aproveitar o máximo do guarda-roupa e adaptar um mesmo look a situações diferentes, eu criei 3 propostas diferentes partindo da mesma base. Eu pensei em 3 looks partindo da mesma base: a saia midi azul e o top de renda branco.

O comprimento midi gera muita insegurança né. Eu mesma tinha uma certa desconfiança em relação a ela. E tudo isso vai desaparecendo conforme a gente treina o olhar, vai fazendo tentativas e experimentando em frente ao espelho. É um modelo ótimo para o trabalho, por exemplo. Tem sempre um ar de seriedade e também de sofisticação, tipo dama mesmo. TODAS as mulheres podem usar. Qualquer tipo físico. É só adaptar cores, cortes e texturas. Não se prenda as imagens que revistas trazem de mulheres magérrimas e altas apenas.

Por exemplo:

– mulheres muito magras podem usar uma midi bem clarinha e com volume que pode ser do forro, babado, plissado.

– mulheres de quadril grande podem optar por modelos evasês em cores escuras, aqueles que abrem na parte debaixo.

– mulheres baixas podem usa-las com salto no mesmo tom da pele para criar uma linha única e alongar. Algo parecido com o salto da segunda foto.

Mais uma coisinha, quem tem vontade de usar tops cropped, a saia midi é ótima porque ela é mais alta na cintura, e compensa a “falta de pano”dos tops cropped.

Se você ficar com a sensação de achatamento com a saia midi, opte por calçados com abertura, tiras finas, tons iguais ao da saia (ou muito próximos ou o mesmo tom da sua pele. E a blusa pode ser mais aberta, mostrando o colo ou as costas. Prender os cabelos também ajuda a alongar.

 

Look 1: casual. Reparem que tudo aqui é bem leve. o calcado, o tom da bolsa, as jóias são bem delicadas e pequenas. É uma opção para o dia ou uma noite de verão para um compromisso também casual.

FullSizeRender

 

Look 2: trabalho. Este se adapta bem ao ambiente mais formal, com o cardigan fechando os ombros e o salto dando mais elegância e seriedade. Mantive as jóias pequenas e leves. A bolsa também é a mesma. Para quem não quer usar salto, uma sapatilha metalizada de bico fino ficaria incrível. Neste caso, lembre-se de deixar o peito do pé bem a mostra para não se sentir achatada.

FullSizeRender1

Look 3: Noite. A este eu acrescentei acessórios pretos, brilhosos e grandes porque a noite pede mais glamour né. A sandália é de verniz, a bolsa foi substituída por uma carteira, o colar que estava ali só para dar um ponto de luz foi trocado por um maxicolar que rouba a cena. Os anéis pequenos também foram substituídos por outros que cobrem mais os dedos.

FullSizeRender2

Uma foto mais de pertinho para mostrar o colar. Ah, e aqui vale caprichar na maquiagem também com um olho bem preto, sombra, batom. Enfim, tudo que você gosta ;-).

IMG_9158

Entra lá no seu guarda-roupa. É quase certo que você irá conseguir fazer algo bem parecido ou então se dar conta de que precisa de um acessório ou outro para deixar seu guarda-roupa mais flexível.

Espero que tenham gostado.
Se tiverem ideias de posts e videos, me mandem no [email protected] tá bom?

Beijos.

———————————————————-

Quer saber mais sobre guarda-roupa flexível??

Textos:

Edite seu guarda-roupa 1; limpe seu guarda-roupa

Edite seu guarda-roupa 2: o que eu tenho

Edite seu guarda-roupa 3: o que eu preciso

Edite seu guarda-roupa 4: o que eu quero 

Resgate-se pela moda

Seja sua própria musa

Como ser a sua própria musa

Estilo

 

Em vídeo:

Como ter um guarda-roupa versátil