MENU

Consultoria de Moda Completa

 

O trabalho do consultor de moda vem crescendo em importância. Já contei aqui no SEM ESPARTILHOS que o visual é um dos elementos do Capital Erótico e sendo assim confere muitas vantagens pessoais e profissionais a quem sabe usá-lo da melhor forma possível. {leia mais}

Consultor de moda {leia mais} e consultor de estilo (personal stylist) são sinônimos para a profissão que tem por objetivo orientar as pessoas sobre moda, cores, estilo {leia mais}, tecidos, silhuetas., organização e manutenção das roupas.

O consultor de moda é o responsável por esta ponte entre você e a moda, entre você e a compra correta, entre você e o guarda-roupa perfeito. É ele que te “salva” de vendedores sedutores, te lembra do foco da compra e te guia no processo de aprendizado.

A consultoria de moda pode ser pessoal ou voltada à sua imagem profissional. Na pessoal, o cliente terá segurança para se vestir de um modo que realmente expresse quem ele é, de acordo com seu estilo, personalidade.

No caso da imagem profissional, a consultoria será para que a aparência esteja sempre adequada ao seu ambiente de trabalho e objetivos profissionais.

O maior objetivo é conseguir que a imagem do cliente realmente reflita o que ele é. Exploramos o melhor que o cliente tem para dar e o fazemos ciente disso.

Normalmente, a consultoria acontece da seguinte forma:

1º encontro: Panorama geral do cliente e objetivos. Nesta etapa nos encontramos e conversamos mais especificamente sobre o trabalho do consultor de moda, entendo o que o cliente busca com o trabalho, que tipo de necessidade quer atender, falamos sobre estilo, ídolos, aspirações, rumos profissionais e pessoais e o que a procura pelo novo visual quer atingir.

 

2º encontro: Visita ao guarda-roupa

Nesta etapa o cliente prova todas as peças que estão no seu armário, uma a uma e vamos conversando sobre o destino de cada uma delas: 1. As que ficam; 2. As que saem; 3. As que vão para o ajuste.

Faço uma análise do biotipo e conversamos sobre o que valoriza e o que desvaloriza e deve ser evitado. Identificamos os seus estilos predominantes.

Entramos no armário para ver a organização, analisar os cabides e se todas as peças estão guardadas de forma correta.

Duração: A duração desse encontro depende da quantidade de peças que o cliente tem no armário. Mínimo de 6 horas.

Tarefa anterior ao terceiro encontro:

- selecionar imagens em revistas com as quais se identifica e que vão de encontro ao objetivo da consultoria.

Tendo estas informações, eu visito algumas lojas previamente para separar as peças de acordo com o guarda-roupa restante e as necessidades imediatas.

 

3º e 4º encontros: Compras e retorno ao guarda-roupa

Compras: o orçamento define o número de peças que precisaremos comprar, está ligado diretamente ao que ficou no guarda-roupa e as necessidades que surgiram dali.

Duração: Leva no mínimo 6 horas. Pontos a serem considerados: localização das lojas, tempo para provar e avaliar, tempo no caixa, deslocamento para outras lojas.

Retorno ao guarda-roupa: provamos as roupas novamente e as combinamos com as que ficaram no guarda-roupa. Fotografamos os looks para que você tenha acesso sempre que precisar.

Duração: por volta de 6 horas no mínimo

Valor: a partir de R$3.600,00 em até 3 pagamentos.

*Valores e duração de cada etapa dependem muito do tamanho do guarda-roupa.

Assista ao vídeo: